TERMOS E CONDIÇÕES DA BEGREEN



Somos a BeGreen, a primeira e maior fazenda urbana da América Latina. Desde 2017 trabalhamos com o propósito de revolucionar a forma de produzir alimentos, pensando no futuro, e queremos você ao nosso lado nessa missão. 

 

Acreditamos que é possível escalar nossos sonhos sem deixar de pensar e agir verde, por isso, operamos estufas sustentáveis em grandes centros urbanos, cultivando hortaliças hidropônicas, 100% livres de agrotóxicos e com distribuição local para encurtar distâncias e resolver o problema de desperdício na cadeia logística, levando saúde e sabor a quem recebe nossas hortaliças. Tudo isso, é claro, seguindo nossos três pilares: sustentabilidade, tecnologia e responsabilidade social.



Estes Termos e Condições de Uso regulam as vendas realizadas através dos links: https://begreen.com.br/box, https://begreen.com.br/mercedes-benz/, https://begreen.com.br/also.



  • Produtos

 

Oferecemos em nosso website tanto produtos cultivados em nossas fazendas, como também produtos disponibilizados por terceiros produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais, de procedência confiável. 


  • Como comprar nossos produtos

 

Você poderá adquirir nossos produtos através do nosso website  https://begreen.com.br/box,https://begreen.com.br/mercedes-benz/ ou https://begreen.com.br/also por meio de modelo de “assinatura”. 



  • Assinatura

 

Nesse formato de venda você não precisará ir toda semana ao mercado para ter uma salada sempre fresca à mesa. Ao optar pela assinatura, você receberá nossos produtos diretamente em sua casa na periodicidade escolhida por você, que poderá ser semanal ou quinzenal. 

 

Oferecemos diferentes planos de assinatura, que variam em função da quantidade e da periodicidade de entrega. Você poderá escolher aquele que melhor te atende. 

 

Prazo da Assinatura. A sua assinatura continuará por prazo indeterminado até que seja cancelada ou pausada.

 

Cancelamento. Não temos cláusula de carência ou tempo de permanência mínima. Assim, você poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento sem qualquer ônus. Para cancelar, acesse a página “assinaturas” e siga as instruções de cancelamento.



Pausar e Pular a sua assinatura

 

Você tem a possibilidade de realizar pausas em suas entregas e pular ciclos completos de recebimento da sua Box BeGreen sem ter a necessidade de realizar o cancelamento da assinatura. Terá autonomia para gerir essas opções dentro da sua conta acessando a área do “assinante”.

 

Para pausar a assinatura, acesse a aba “assinatura” e clique em “Pausar Assinatura”. Durante o período de pausa da assinatura, suspenderemos suas entregas e respectivas cobranças até que você reative novamente. 



Poderá pausar e reativar a sua assinatura no momento que desejar. Porém, é necessário realizar o processo sempre antes da cobrança da assinatura. 

 

Para pular ciclos da sua assinatura, você também precisa se atentar aos prazos e realizar o procedimento antes do dia de cobrança do seu pedido. Por exemplo: Se as recorrências do seu pedido acontecem todas as terça-feiras, você precisa “pular” ou “pausar” seu ciclo até segunda-feira para que o pedido não seja cobrado naquela semana e não seja enviado. Se porventura você realizar a ação depois da data de cobrança, a pausa ou o ciclo pulado serão considerados para o próximo pedido.

 

Para qualquer dúvida ou solicitação poderá entrar em contato em nossos canais de atendimento. 

 

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (31) 3003-0675

Telefone: (31) 3003-0675


  • Pagamento



  • Pagamento da Assinatura

 

Forma de Pagamento. A assinatura somente poderá ser paga por meio de cartão de crédito. O pagamento da sua assinatura é realizado automaticamente de forma recorrente em seu cartão de crédito cadastrado no site. A duração do ciclo de faturamento dependerá do plano de assinatura escolhido por você, podendo ser semanal ou quinzenal.

 

As cobranças acontecem sempre no mesmo dia da primeira compra. Exemplo: Se você realizou sua primeira compra na terça-feira, todas as outras cobranças serão feitas automaticamente nas terças-feiras. Se você optar pelo plano de envio quinzenal, serão realizadas duas cobranças ao mês.

 

Em alguns casos, a data de pagamento poderá ser alterada, como por exemplo, se o seu cartão de crédito cadastrado não puder ser cobrado ou se você alterar o plano de assinatura. Visite o nosso site e clique em “Detalhes de cobrança” na página “Conta” para ver a data do seu próximo pagamento. 

 

Você nos autoriza a cobrar de qualquer cartão de crédito associado à sua conta caso o seu cartão de crédito principal seja negado ou não esteja mais disponível em seu cadastro para o pagamento do valor da assinatura. Você continua responsável por todos os valores não pagos. Se um pagamento não for realizado com sucesso, devido à perda de validade, insuficiência de saldo ou qualquer outro motivo, e você não cancelar a sua conta, poderemos suspender as suas entregas até que consigamos fazer a cobrança de um cartão de crédito válido.

 

Alteração do cartão de crédito cadastrado. Você poderá alterar o cartão de crédito cadastrado em sua área do cliente no nosso website a qualquer momento. Nós também podemos atualizar o seu meio de pagamento com informações fornecidas pelas respectivas instituições financeiras, instituições de pagamento e/ou pelos prestadores de serviços de meios de pagamento. Após qualquer atualização, você nos autoriza a continuar a cobrar o(s) respectivo(s) meio(s) de pagamento.

 

Alterações de preços e planos de assinatura. De tempos em tempos, poderemos alterar nossos planos de assinatura e os respectivos preços. Os valores de assinatura poderão ser revisados periodicamente para melhor adequação ao contínuo aprimoramento de nosso serviço. Nós também poderemos ajustar o valor de sua assinatura anualmente, ou com maior frequência se permitido pela legislação vigente, de acordo com a inflação estabelecida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), publicado pela Fundação Getúlio Vargas, ou outro índice equivalente. Quaisquer alterações de preço ou alterações em seus planos de assinatura serão aplicadas somente 30 dias após o envio da notificação a você.

 

IMPORTANTE.   Ao concluir o pedido de uma assinatura, você atesta que está ciente das cobranças recorrentes (que poderão ter ciclo de faturamento semanal ou quinzenal, a depender do plano de assinatura escolhido por você) realizadas em seu cartão de crédito cadastrado.  Assim, a menos que cancele a assinatura antes da data de cobrança, você nos autoriza a cobrar a taxa de assinatura do próximo ciclo de faturamento usando o seu cartão de crédito cadastrado. 



  • Promoções e Cupons de Desconto 



Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado. A sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.

 

As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em promoção, sem necessidade de aviso prévio.

 

A BeGreen se reserva o direito de revogar uma promoção e suspender sua conta se determinarmos que você não é elegível. 

 

As promoções, parcerias ou descontos contidos em nosso site não serão cumulativos, ou seja, diante de duas ou mais promoções ou descontos será necessário optar por aquela(e) que melhor lhe convém, isentando a BeGreen de qualquer responsabilidade nesse sentido.



  • Entregas

 

Nossas entregas são realizadas de forma inteligente para minimizar o consumo de CO2. Por isso, limitamos as entregas a um determinado raio de distância de nossas fazendas. Antes de fechar o pedido no check out, pedimos que informe o seu CEP e, se não entregarmos em seu endereço você será informado e o seu pedido não poderá ser concluído. 

 

Os prazos de entrega podem sofrer alterações por motivo de força maior como acidentes, dias de chuva, análise de crédito, greves ou outros imprevistos que prejudiquem a execução normal das entregas.

 

IMPORTANTE: Você declara e garante estar ciente de que, para a efetivação da entrega no seu endereço, deverá haver sempre uma pessoa, maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação e por você autorizada a receber os seus produtos e assinar o protocolo de entrega. Caso não tenha sido possível concluir a sua entrega no dia agendado por não haver ninguém no local para recebê-la, nossa equipe entrará em contato com você para reagendarmos outro dia para a entrega. Nesse caso, será cobrado frete a parte para a efetivação da entrega. 




  • Entregas de Assinatura

 

A entrega da sua assinatura é agendada conforme o dia selecionado, no momento do check out em nosso website. Nosso website oferece duas opções de dias da semana disponíveis para a sua rota e você escolhe o dia que te atender melhor.

 

As entregas serão semanais ou quinzenais, a depender do plano de assinatura escolhido, e poderão ser realizadas a qualquer horário, entre às 8:00 e às 18:00 horas. 

 

Caso o seu dia de entrega recaia em feriado, a sua entrega poderá ser antecipada ou postergada em um dia, a depender do dia da semana em que o feriado ocorrer. Nossas entregas são feitas durante a semana, de segunda a sexta-feira. Não entregamos aos finais de semana ou em feriados.



Alteração do endereço de entrega. Para realizar a alteração do endereço será necessário entrar em contato com a central de atendimento para orientação. Não será possível realizar a alteração do endereço para uma conta já existente, isso porque ao realizar a alteração os dias da semana de entrega disponíveis para o novo endereço podem não serem os mesmos dias disponíveis para o endereço antigo. Nesse caso será necessário realizar uma nova assinatura com os dados atualizados e realizar o cancelamento da assinatura com os dados desatualizados. 


  • Cadastro, conta e senha de acesso



Para que possa concluir a sua assinatura, você precisa se cadastrar no nosso website begreen.com.br/box. Ao realizar uma compra ou assinatura, o cadastro é feito automaticamente através do e-mail do usuário.

 

Caso constatamos qualquer inexatidão nas informações prestadas por você ou ilegalidade em sua conduta, poderemos suspender ou cancelar a correspondente Conta. Tal medida, contudo, não cessa nem diminui a sua responsabilidade quanto à exatidão e veracidade dos dados que você fornecer ao se cadastrar.

 

Cadastros em duplicidade feitos por um mesmo usuário poderão sofrer cancelamento. 

 

Você será o único responsável por sua conta e responderá por todos os atos praticados sob sua conta de acesso. 

 

IMPORTANTE. Você declara estar ciente de que deve notificar imediatamente a BeGreen sobre o extravio, perda, roubo ou qualquer uso não autorizado de sua conta de acesso, além de qualquer quebra de segurança de seu conhecimento.



  • Exclusão de Garantias e de Responsabilidade 

 

Utilizamos em nosso website as melhores e mais modernas tecnologias para a segurança de nossos clientes. No entanto, em decorrência de questões operacionais, de terceirização de serviços, o site begreen.com.br pode estar sujeito a eventuais problemas de interrupção, falha técnica e indisponibilidade de funcionamento temporário. 

 

A BeGreen se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site begreen.com.br.

 

A BeGreen não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo com envio de informações ou de conteúdo publicitário que não tenham sido disparados pelo próprio begreen.com.br, sejam esses últimos legítimos ou indesejados (SPAM).

 

A BeGreen não se responsabiliza por qualquer caso em que ocorra erro sistêmico que altere dados ou informações referentes aos produtos, inclusive aos preços informados no site. Em caso de erro, você será comunicado via e-mail, telefone ou WhatsApp sobre o cancelamento de seu pedido. No caso de cancelamento do pedido, a operação será anulada e os valores eventualmente pagos por você serão devolvidos pela BeGreen.

 

Destacamos que a BeGreen não se responsabiliza pela eventual reprovação de crédito no momento de realização da compra pois trata-se de procedimentos da respectiva Administradora do Cartão de Crédito utilizado pelo cliente no momento da compra. Informamos também que a BeGreen não tem conhecimento do motivo da reprovação de crédito e de outros motivos da eventual reprovação. Caso ocorra a reprovação de sua compra por essas razões, por favor, entre em contato com a administradora do cartão utilizado no momento da compra para solucionar esse incidente.

 

Depoimentos das visitas guiadas

Colégio Bilíngue Rutherford – Belo Horizonte

Os alunos do ensino fundamental I do Colégio Bilíngue Rutherford se encantaram ao conhecer a BeGreen fazendas urbanas (localizada no Boulevard Shopping) queremos parabenizar toda equipe que nos acolheu, principalmente as monitoras que com todo carinho e conhecimento explicaram aos nossos alunos a importância da sustentabilidade. Eles ficaram admirados e surpresos quando entraram na enorme estufa, onde explicaram para eles o processo do cultivo. Todos ganharam hortaliças para levarem para casa, além de terem participado de oficinas como plantio, por exemplo. Foi um momento inspirador e de muito aprendizado para os nossos alunos, esperamos retornar com outras turmas em breve. A direção.

Escola Nova – Rio de Janeiro

Os alunos do 3º ano da Escola Nova puderam vivenciar através de atividades práticas e lúdicas os conceitos abordados em sala de aula sobre o solo, as partes da planta e suas funções, bem como técnicas agrícolas sustentáveis. Essa experiência proporcionada pelo passeio à Fazenda BeGreen enriqueceu o aprendizado e deixou os alunos muito empolgados com as descobertas feitas durante o passeio!

INCLUSIONE – Campinas

Fomos recebidos pela equipe do BeGreen que, gentilmente, acolheu cada um dos jovens! Iniciamos as atividades logo, pois a ansiedade é nossa companheira! A proposta pedagógica, bastante prática, me surpreendeu! Cada jovem foi abraçado de acordo com suas demandas, facilidades e dificuldades! A professora Ariane, com seu tom de voz marcante, se fez presente em todo processo, conquistando a atenção e a concentração do grupo para, num segundo momento, poder ampliar o roll de conhecimento e aprendizagem deles! O toque da terra e suas variáveis, o cheirinho da chuva, a textura das pedras, a leveza das mudas e a força da argila marcaram nossa visita!

Depoimentos dos restaurantes

Restaurante Coliseu – Patricia Dias

Nunca vendemos tanta salada! Antes da parceria, chegávamos a perder 50% das verduras que comprávamos. Só tivemos noção do tamanho do desperdício ao começar a comprar da BeGreen e ver que aproveitamos tudo o que chega, até o talo das hortaliças, tiramos apenas as raízes. A qualidade é indiscutível

O Jardim – Guilherme Rabelo

Ao conhecer a produção, temos a garantia do sabor, da qualidade, da cadeia sustentável e também que os produtos são livres de toxinas que prejudicam a saúde”, ressalta. Guilherme Rabelo acrescenta, ainda, que a parceria com a BeGreen é estratégica em outros pontos. “É essencial reduzir o desperdício, tanto do ponto de vista da sustentabilidade quanto de negócio. A fazenda urbana propõe exatamente isso. Recebemos a quantidade ideal do que precisamos e não há perda de produtos com a logística”, completa

Restaurante Galeteria – Jorge Dono

Uma parceria, proximidade e a garantia de qualidade, pois conhecemos as instalações e acreditamos que é um diferencial de qualidade, inclusive divulgando de onde vem nossos insumos verdes.

Restaurante Casa Guajá – Hudson Felipe

Desde a logística a proximidade, a qualidade e principalmente o aproveitamento das hortaliças que fazem total diferença.